PROJETOS CULTURAIS E SOCIAIS

Editoração e apoio cultural

O Clube do Bem-estar foi responsável pela editoração do livro: Mães do Samba - Tias Baianas ou Tias Quituteiras, de autoria de Maria Apparecida Urbano.

Sobre o livro: A obra procura levar ao conhecimento do público em geral as origens, criação e desenvolvimento da ala das Baianas das Escolas de Samba, esclarecendo todos os aspectos diferenciados das Mães do Samba, Baianas e Quituteiras.

Trata-se do resumo de três anos de pesquisa no campo histórico africano e de depoimentos colhidos das próprias baianas, pertencentes às Escolas de Samba mais antigas de São Paulo.

O livro foi premiado pela Secretaria de Estado da Cultura (ProAc) no "Concurso de apoio a projetos de promoção da continuidade das culturas tradicionais no Estado de São Paulo".

Projeto social

Os fundadores do Clube do Bem-estar, juntamente com os voluntários do Espaço Integração Ananda, em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira sede São Paulo, participaram da Ação Social Nacional, organizada pelo SESC e a TV Globo, que aconteceu no Parque da Juventude, na capital paulista, no dia 14 de maio de 2011.

Num único dia de evento foram atendidas mais de 700 pessoas com a aplicação da cromoterapia para o bem-estar e antiestresse.