DICAS DE BEM-ESTAR

Nossos entes queridos
Geralmente criamos uma espécie de redoma psíquica, cercada de preocupações, medos e angústias, que nos mantém distantes daqueles que estão do nosso lado o tempo todo. Não podemos permitir que os problemas ofusquem a afetividade.
Geralmente dependemos da aprovação daqueles que nos cercam, mas não retribuímos consideração em forma de atenção ao que diz respeito aos outros.
O carinho nutre os laços fraternos. É bom para quem recebe e faz bem para quem manifesta.
Reflita: o que podemos fazer neste momento para melhorar o clima da convivência com nossos entes queridos e proporcionar harmonia no lar.
Valcapelli

Amizades saudáveis
Os momentos que compartilhamos com os amigos são ocasiões para descontração, para renovar as ideias e ampliar os conhecimentos.
Para tornar agradável os momentos em que estamos como os amigos, não devemos projetar neles os nossos componentes emocionais nocivos, tais como: a carência que gera dependência da atenção ou necessidade de se sobressair perante os outros; a insegurança que causa o apego; baixa autoestima, que leva a pessoa a querer agradar a todos. Os amigos não devem ser depositários das nossas frustrações, anseios e expectativas, mas sim pessoas que comungam das nossas vitórias e conspiram para o nosso sucesso. A boa cabeça é fundamental para estabelecer amizades saudáveis.
Valcapelli

Bem-estar no trabalho
O trabalho ocupa grande parte da nossa vida, portanto, descobrir uma forma de executar as tarefas de maneira a não comprometer o bem-estar, tampouco a saúde é encontrar uma forma de viver bem. A questão central não é o que fazemos, mas como fazemos. A maneira como atuamos define nossa condição emocional. Trabalhar de forma descontraída, fazendo o que for possível e suficiente para aquele momento; empenhando o potencial, sem a pretensão de resolver tudo de imediato.
Valcapelli

Benefícios da Yoga
Hoje, mais do que nunca, é vital incluir, na vida diária, práticas que promovam a saúde e o crescimento espiritual.
Pesquisas cada vez mais numerosas no campo da saúde e do bem-estar indicam que a yoga, as técnicas de respiração e a meditação têm um efeito significativo de redução do stress.
Além do apoio emocional e espiritual, a yoga ajuda, psicologicamente, a reverter ou minimizar os efeitos a longo prazo da privação ou abuso de comida.
- para as jovens, as inversões são um ótimo aliado. Elas ajudam a equilibrar o sistema endócrino (glandular), a estabilizar a pressão sanguínea e a regular a menstruação atrasada.
- as flexões para frente acalmam as glândulas supra-renais, que trabalham em excesso quando o corpo está sob stress.
- as posturas em pé e em equilíbrio aumentam a força.

Não deixem de praticar!

Espaço Yoga Somos Um
R. Sebastião Guimarães Correa, 265 – São Judas
(11) 2837-1945 / 2836-3389
espacosomosum@hotmail.com

 
Faça Sua Adesão


Faça sua adesão
e ganhe um brinde!
Se você já é participante apresente um amigo e ganhe um brinde surpresa